Reflexões de um psicomotricista

Uma visão do processo terapêutico e as suas implicações

Pelo lugar que é nosso.

“São muitos os que usam a régua, mas poucos os inspirados” Platão

Há momentos chave em que a oportunidade aparece, espreita e obriga a pegar nas “armas” e a procurar o estado que sempre quisemos, ou aquele porque o tempo tem vindo a trabalhar e a necessidade a tornar cada vez mais presente – Talvez tenha despertado o momento em que há que dar Corpo ao que o corpo reclama e dar condições às suas reclamações.

Depois de anos de história e de evidências de imprescindibilidade, a profissão de psicomotricista precisa do apoio que não deveria precisar (por demais obvia a sua importância), precisa que movimentemos os movimentos que nos movimentam, façamos por nós mesmos, mas mais que isso, pelos que de nós precisam, o direito à nossa acção, o espaço ao prazer de trabalhar com o corpo para fazer melhor vivida, a vida de muitos outros. Dar corpo a este movimento, acção a estas intenções, fazer algo que suplanta a nossa individualidade e se projeta em estados futuros e presentes de reafirmação e confirmação da utilidade de uma intervenção psicomotora que aponta para uma das dimensões mais fundamentais da nossa existência – essa ligação para sempre por explorar entre corpo e mente, aprendizagem e acção, emoção e cognição, a nossa psicomotricidade.

Hoje, porque nem sempre as “janelas” se abrem assim, precisamos da vossa ajuda para continuarmos a ajudar, lembrando que mais do que um movimento profissional, este é, acima de tudo um movimento, que acreditamos, ser humano e defender com grandiosidade e querer essa condição.

Obrigado por saber que nos vão apoiar!

Pela defesa da profissão. Movimentem-se!

http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-movimento/ver-movimentos.aspx?m=1259

Apelo a uma discussão directa às questões levantadas no corpo da reflexão, lembrando que outras profissões passam por semelhante situação. Mostrem a vossa opinião neste espaço, para que a mesma possa ser partilhada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 21 de Março de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

%d bloggers like this: